O cantor Ricardo Braga nasceu em Mogi das Cruzes/SP. Quando começou a carreira fazendo cover de Roberto Carlos, morava em uma casa humilde em Mogi das Cruzes, SP. Surgiu em 1978 / 1979 com 'Roberto Collection" e produzido por Marcelo Duran.
"Roberto Collection" trazia um pout-pourrit de músicas de Roberto Carlos, muito bem elaborado e que causou grande repercussão, devido a semelhança de sua voz com a do Rei. O disco atingiu a marca de 400 mil cópias vendidas, um furor na época.
Em um golpe de publicidade certeiro, o disco foi lançado sem que o cantor fosse revelado. Todos se perguntavam quem era aquele cantor que imitava o Rei. Em 28 de maio de 1978 o mistério foi revelado pelo "Fantástico". O programa foi o primeiro a revelar um segredo que mexia com a imaginação de milhares de fãs de Roberto Carlos: quem era, afinal, Ricardo Braga, o imitador que vendeu 200 mil cópias em apenas seis meses de um disco com sucessos do Rei? Seu rosto, até então desconhecido do público, foi revelado neste dia. E o cover de Roberto Carlos ainda ganhou um clipe especial no programa.
Faixas: Saudade / Amor Feroz / Impróprio Para Menores De Dezoito Beijos / Minha Paz / Olhando As Estrelas (Look For A Star) / Eu Vou Contigo / Dançando Com Você (Do You Wanna Dance?) / Branca / Lembranças / O Maquinista / Meu Bem, Ao Menos Telefone / Brasil Brasileiro