Nascido em São Mateus no extremo norte do Espírito Santo e radicado desde criança no vale do Jurigão no sul do estado do Mato Grosso, região do centro oeste do Brasil onde viveu sua infância e adolescência, Sandro Lúcio, que começou sua carreira em 1971 como cantor brega romântico. E foi justamente da região centro oeste, onde nasceu a carreira do cantor Sandro Lúcio, predominando nas cidades de Rondonópolis, Paranatininga e Pedra Preta.
Foi em Rondonópolis no estado do Mato Grosso pra onde mudou-se muito cedo com os pais e seus 8 irmãos, que Sandro Lúcio cantou pela primeira vez numa estação de Rádio. No São João de 1971 ele cantou ao vivo para toda Amazônia direto dos estúdios da Rádio Amorim Juventude AM, quando era integrante do trio “Papagaio Periquito e Mangabão”, formado com seus dois irmãos Mateus e Moacy. Sandro Lúcio era o Mangabão.
O cantor lembra que o trio foi formado por influência do saudoso Trio Parada Dura que fez muito sucesso na década de 70 nos estados do sul e centro oeste do País. Mas só em 1984, Sandro Lúcio resolveu dissolver a parceria que mantinha com os irmãos e assumiu a carreira solo pelo Brasil.
Faixas: Mulher de Gelo / Triângulo Amoroso / Eu Sei de Tudo / Consciência Pesada / Luz Da Minha Estrada / Sonho Desfeito / Nunca Vai Me Esquecer / Onde Você For Eu Vou / O Amor É Sem Vergonha / Último Verão / Briga No Canavial / Quem Manda É A Mulher / O Que Se Planta Colhe / O Amor Tem Razão