A principal característica de Wanderley Andrade é desmistificar os problemas sociais do Brasil através de suas canções. As letras exploram as mais variadas formas de paixões, dessas que afloram no peito do povo brasileiro, fervem o sangue e deixam a vida com esse sabor delicioso.
Sua pentalogia encabeçada por ladrão de coração, seguida de detento apaixonado, o mesmo que faz a rebelião, psicopata, terrorista e traficante, colocam o amor como centro das atenções e principal ingrediente das relações humanas que habilmente abordadas nas letras simples, diretas e bem-humoradas das canções de Wanderley Andrade. Enquanto a população dos grandes centros urbanos, vive temerosa com os problemas da violência que esta em todos os lugares e a sociedade é envolvida pela rede internacional do tráfico, o artista explora esse cenário em suas canções populares e que eternizam-se em letras gostosas, como o ladrão de coração que dizem assim " ... eu quero ser julgado em seguida condenado a ficar preso no seu coração, pois minha felicidade e ficar atrás das grades sem direito e sem perdão... Eu vou roubar o seu coração..." ou trechos de terrorista do amor "...vou explodir teu coração, eu só exijo o teu amor tua paixão, não sou um terrorista extremista, amor estou na tuas pista vem me dar um pouco de atenção, eu sou seu terrorista, terrorista do amor..." e a sátira segue por todo o disco como Pirangueiro, A Ladra, Amor especial... O destaque de minha cara nacional fica por conta de "Conquista" a música de trabalho que é a poesia perfeita dos enamorados, que sofrem por amarem demais "... O meu amor virou brinquedo pra ti, põe na minha boca o mel, logo em seguida o fel...".
Faixas: O Detento Apaixonado / Você é Tudo / Conquista / Psicopata Do Amor / Minha dona / Morena Sereia / Sonho Medonho / Brega Funk / Perdoname La Letra / Amor Amor / Naquele Domingo